Francis de Morais Franco Nunes

Prof. Dr. Francis de Morais Franco Nunes

Lattes: lattes.cnpq.br/1974857490729279 (link externo)

Laboratório: Laboratório de Genética de Sistemas

E-mail: francis.nunes@ufscar.br

Ramal: (16) 3306-6753

Descrição: Graduação (Licenciatura e Bacharelado) em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Mestre e Doutor em Genética pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-doutorado pelo Departamento de Biologia e outro pelo Departamento de Genética, ambos da Universidade de São Paulo (USP). Pesquisador Visitante na School of Life Sciences da Arizona State University (SoLS-ASU), Tempe-EUA. Atualmente é Professor Associado II do Departamento de Genética e Evolução (DGE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Tem interesse na investigação das interações entre fatores genéticos e ambientais que governam a manifestação de fenótipos complexos e suas variações, usando as abelhas como modelos biológicos.

Grupo de Pesquisa

• Genética e Evolução de Hymenoptera (Líder)

Linhas de Pesquisa

• Genética de Sistemas