Caio Cesar de Melo Freire

Prof. Dr. Caio Cesar de Melo Freire

Lattes: buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4232193Y0 (link externo)

E-mail: caiofreire@ufscar.br

Ramal: (16) 3509-1587

Descrição: Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2009), doutorado em Bioinformática pela Universidade de são Paulo (2014) e pós-doutorado no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (2015). Atualmente é professor adjunto no Departamento de Genética e Evolução da Universidade Federal de São Carlos.

Linhas de Pesquisa

• Bioinformática aplicada: Desenvolvimento e/ou aplicação de programas computacionais em problemas biológicos cujas investigações, via de regra, demandam análise sistêmicas de grandes quantidades de dados, e.g., análise de genomas, transcriptomas e proteomas.

• Evolução de patógenos: Filodinâmica, filogeografia, inferências sobre malhas de transmissão e outros estudos evolutivos de vírus de RNA. Genômica evolutiva de vírus de DNA.