Andrea Soares da Costa Fuentes

Profa. Dra. Andrea S. da C. Fuentes

Lattes: lattes.cnpq.br/2426157257540389 (link externo)

Laboratório: Laboratório de Biotecnologia Vegetal

E-mail: andreasc@ufscar.br

Ramal: (16) 3306-6521

Descrição: Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de São Carlos (1999) e doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Carlos (2004). Realizou estágio doutoral no Department of Chemistry da Penn State University (Pennsylvania, USA) área de "DNA Shuffling" (2003). Atualmente é docente do Departamento de Genética e Evolução da Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência na área de biotecnologia vegetal, engenharia genética, expressão recombinante de proteínas de resistência a insetos, atuando principalmente nos seguintes temas: cisteino protease, sugarcane, cysteine proteinase inhibitor, inhibitory selectivity e expression training.

Linhas de Pesquisa

• Expressão heteróloga de proteínas de interesse biotecnológico
  • Genética Molecular de plantas produção de plantas transgênicas resistente a insetos

Links de acesso aos Programas de Pós-Graduação